Dentre as atividades em comemoração aos 23 anos do CAIC, tivemos na quinta-feira, dia 18 de maio, uma oficina de poesias com o acadêmico do curso de História – Licenciatura, João Vitor. A ação aconteceu nas turmas 3A e 3B das professoras Daniele e Bruna e teve como tema o aniversário do CAIC. Segundo a professora Bruna, a atividade foi um momento muito rico de incentivo da leitura e da escrita e contribuiu para que as crianças pudessem entender que “somos seres múltiplos e cada um de nós se expressa de uma maneira singular, mas todos são abraçados e encontram lugar no CAIC”.

Se gostou curta e compartilhe!!

No dia 20 de maio o CAIC completou 20 anos. Tivemos muitas comemorações e festas. Uma dessas foi a festa das turmas 2A e 2B, das professoras Nelda e Juliana. Foi uma linda comemoração com muitas guloseimas, música e o tradicional parabéns para o CAIC. Confira mais imagens em: https://www.facebook.com/pg/acontecenocaic/photos/?tab=album&album_id=1498134063591803

Se gostou curta e compartilhe!!

Na noite do dia 18 de maio, a diretora Débora Amaral, a vice-diretora Gisele Ruiz e o coordenador administrativo Felipe Roldon estiveram conversando com as seis turmas da Educação de Jovens e Adultos sobre os procedimentos e regras internas do Campus Universitário, nomeadamente no que se refere à segurança, câmeras de monitoramento, esclarecimentos sobre uso de entorpecentes e demais dúvidas dos estudantes.

Se gostou curta e compartilhe!!

cartaz projeto cleiton

Na quinta-feira, 18 de maio começa o Projeto Latino América por Todo Canto, que será coordenado pelo professor de música Cleiton Oliveira. A proposta é que a comunidade caiqueira possa unir suas vozes em um canto que resgatará ritmos e canções que fazem parte da história e da luta da América Latina por liberdade, justiça e equidade, além de promover a integração e troca de experiências entre os participantes do projeto.

Se gostou curta e compartilhe!!

A tarde do dia 16 de maio foi cheia de desafios e aprendizagens no CAIC. As atividades foram construídas a partir da formação continuada e acontecerão mensalmente em todos os níveis dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de nossa Escola. Em sua primeira edição, as turmas do 1°, 2° e 3° ano participaram de uma atividade que teve como objetivo provocar os estudantes a mergulharem cada vez mais no mundo da leitura e da escrita. As turmas assistiram a um vídeo produzido por estagiarias do CAIC, chamado “O Reino Encantado do CAIC” e após isso construíram textos coletivos, frases ou produções escritas individuais, de acordo com os limites e possibilidades de cada grupo. Além da constituição de uma prática interativa e criativa, que promove a leitura e a escrita, o Dia do Desafio fornece um rico material que fará parte da formação continuada, contribuindo para o diagnóstico constante da turma e a projeção de novas ações.

Se gostou curta e compartilhe!!

Subcategorias